Como um álbum fotográfico é criado? Tudo que você sempre quis saber

A criação de álbum começa na festa. Desde este momento eu já vou construindo imagens que conversam entre sim com o intuito de ter uma homogeneidade na impressão do livro de memórias.

Após este processo, edito e trato as fotos buscando uma identidade de luz e cores harmônicas. Claro que um evento possui diversos momentos e muitos tipos de iluminação, mas cabe ao fotógrafo escolher as paletas de cores que serão trabalhadas a fim de não entregar ao cliente um álbum que seja o verdadeiro samba do crioulo doido rsrsrrsrs.

Com as fotos prontas eu as envio para que o cliente faça a seleção das preferidas e assim início a montagem das páginas. Uso um programa da Adobe chamado Indesign, que é profissional e adequado para este tipo de trabalho.

As lâminas que montam obedecem a ordem cronológica dos acontecimentos, dá destaque aos retratos mais bonitos e nunca deixa de fora os principais convidados. Nesta etapa a arte da capa também é criada por outra profissional, eu envio todas diretrizes e ela executa sempre da maneira que gosto.

Dai eu aguardo a aprovação do cliente e estando tudo ok o álbum segue para impressão e encadernação. Agora vou mostrar para vocês o passo a passo disso...

Depois que as lâminas são impressas em papel fotográfico de primeira qualidade, eles serão colados nas lâminas a seguir (foto 2)

Neste equipamento elas são submetidas ao processo de laminação, que entre outras coisas, adiciona proteção UV.

Há um grande processo artesanal para confecção das maletas e o resultado vocês conferem nas imagens seguintes.

Esta é a máquina de bordado que funciona de maneira programada. Os funcionários fazem a programação da arte e ela executa o trabalho sozinha,

Há também uma máquina de gravação a laser, mas não tive a oportunidade de fotografar, mas eu irei atualizar este post e mostro para vocês.

Depois desta jornada os álbuns são conferidos, limpos e disponibilizados para mim :D.

A melhor hora é quando chego a loja e vejo de perto um projeto materializado! Sempre me emociono, porque é algo muito especial para mim.

Espero que vocês tenham gostado desse post e qualquer dúvida é só me chamar:)

Para as noivas de plantão que desejam um orçamento de fotografia de casamento, CLICA AQUI.

Beijos e até o próximo post de bastidores de trabalho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Capturando hoje os momentos que vão surpreender seu coração amanhã!

  • IG_IG
  • Whatsapp_Zap
  • Face_facebook
  • pintrest_pintrest

(81) 99540-7600

contato@izabelaalves.com

© Todos os direitos reservados