3 Dicas infalíveis para contratar um fotógrafo de casamento

Olá noivinhas!!!

O post de hoje vai fornecer algumas dicas para você acertar na hora de contratar seu fotógrafo de casamento! Com certeza você têm muitas dúvidas e a escolha deste profissional não é algo fácil. Existem diversos tipos de serviços oferecidos e a cabeça de vocês entra em parafuso com quantidade de fotos, estilo de fotografia, tipo de álbum, equipamentos usados, tamanho da equipe, filmagem agregada ao mesmo pacote...

Se você está passando por isso e deseja ter um norte a ser seguido, você chegou no lugar certo! Então vamos lá!

  • E se você ainda não achou o seu fotógrafo para fotografar seu casamento, clique aqui para entrar em contato comigo!

1- Busque identificação com o estilo de fotografia do profissional que será contratado;

Esta é a ação número um de qualquer noiva e noivo. Verifique o site e redes sociais dos fotógrafos que tem em mente. Vasculhe tudo, veja se ele se adequa ao que você deseja, imagine seu grande dia com os cliques e a mesma linha de criatividade. E só depois disso consulte disponibilidade e orçamento. Vou dar um exemplo! Casais com uma pegada alternativa, que farão um casamento mais despojado devem pensar em fotógrafos que tenham este tipo de cliente. Já os noivos mais tradicionais, que farão cerimônia e festa em estilo clássico também devem ir em busca de fotógrafos que atendam este público. Isso é bem fácil de entender...quanto mais familiarizado o fotógrafo for com o mundo do casal, mais tranquilo e a vontade ele ficará durante a celebração. Isso proporcionará um trabalho bem redondo, com fotos mais criativas, dentro das expectativas dos noivos.

2 - Seja cara de pau e pergunte o tipo de equipamento e lentes usadas pela equipe que vai fotografar o casamento;

Alguns fotógrafos podem não achar bom este questionamento, pois há uma máxima na fotografia, que diz que quem faz a foto não é o equipamento e sim o fotógrafo. E isso é verdade, muitas vezes o profissional possui um verdadeiro arsenal maquinário, mas não detêm sensibilidade e criatividade para capturar os momentos do casamento de forma natural.

No entanto, nesta etapa da sua escolha você já sabe o estilo dos fotógrafos que tem em mente, sabe exatamente o que vai receber como produto final. E agora é hora de garantir que ele vai trabalhar com equipamentos que conseguem captar a luz de maneira eficiente e com qualidade. É muito importante sim ter equipamento de ponta para fotografar neste ramo. Não adianta dizer o contrário! Sem câmera e lente boa os noivos podem ter um álbum com fotos bonitas, mas sem cores vibrantes e com pouca resolução. Isso é ainda mais importante para casamentos noturnos onde a iluminação artificial requer que a câmera trabalhe em ISOs altos.

Segue um check – list para você saber o que perguntar ao fotógrafo que pretende contratar:

  • Trabalha com câmera Full Frame?

  • Possui estes três tipos de lente: Grande angular, Tele objetiva e Objetiva normal?

  • Possui equipamento extra, para o caso de algum problema com o principal?

  • Possui leds de iluminação caso haja algum problema com a luz do local da cerimônia e festa?

  • O segundo fotógrafo tem formação especializada e equipamentos de qualidade?

Se você está gostando e se identifica com o meu perfil de fotografia clique aqui para solicitar um orçamento de fotografia de casamento.

3 - Procure saber os prazos de entrega;

Uma das maiores reclamações das noivas estão relacionadas ao prazo de entrega tanto das fotografias como do álbum de casamento. Infelizmente isso é uma realidade em nosso mercado de fotografia de casamento. Os profissionais não têm um fluxo de trabalho organizado e terminam acumulando um casamento atrás do outro. O prejuízo fica com os noivos é claro.

Aqui na Izabela Alves Fotografia eu tenho um fluxo bem estruturado, montado ao longo de seis anos de experiência. Ele consiste em realizar o backup das imagens assim que termina o evento, depois fazer a edição, ou seja, descartar todas aquelas fotos que não serviram (pessoas com olhos fechados, fotos borradas, fotos muito escuras ou muito claras...) e por último realizar o tratamento das imagens. Já na primeira semana após o casamento consigo enviar uma prévia para os noivos, alguns cliques mais especiais só para matar a curiosidade. Sei que isso é extremamente importante pois depois que a festa acaba a fotografia é maior recordação que os noivos terão. Finalizo o meu trabalho de tratamento em até 10 dias úteis e já disponibilizo em meu site as imagens para serem selecionadas pelos noivos.

Muitos fotógrafos me perguntam como eu consigo fazer isso de maneira rápida e com extrema qualidade. E a resposta é simples....tenho um fluxo de trabalho eficiente, me dedico exclusivamente há fotografia desde 2011 e utilizo computador de alta performance. Estes são os meus segredos rsrsrsr

Termino por aqui este post e espero que ele ajude muito vocês! Se tiverem mais dúvidas para tirar ou situações para compartilhar deixe seu comentário que terei muito prazer em responder!

E se você ainda não escolheu o seu fotografo clique aqui para verificar minha disponibilidade e para solicitar seu orçamento

Beijos e até a próxima dica:)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Capturando hoje os momentos que vão surpreender seu coração amanhã!

  • IG_IG
  • Whatsapp_Zap
  • Face_facebook
  • pintrest_pintrest

(81) 99540-7600

contato@izabelaalves.com

© Todos os direitos reservados